quinta-feira, 29 de abril de 2010

Restauração.


Tenho visto muitos irmãos que haviam saído de nossa igreja, voltando felizes para a casa de Deus. Minha felicidade se redobra quando percebo que muitos, após conhecerem nosso novo orkut e nosso canal do youtube, sentiram que era hora de voltar. Voltaram e ficaram de verdade. Alguns, já assumiram suas antigas atividades pois só foram retiradas dela, pela forma ineficiente com que fomos administrados. Nossa atual liderança não gosta que citemos o passado mas não me envergonho de nada. Lembrar de um passado tão recente, não é lembrar, é viver e quando um irmão que volta me procura prá dizer sobre os fatos ocorridos, tento esclarecer no que posso. O silêncio que imperou na Adm anterior, quase nos leva a derrocada. Não queremos os mesmos erros do passado e a voz de cada irmão tem que ser ouvida em alto e bom som. Uma comunidade não é feita apenas de um representante que, por ter um cargo de liderança, pode dizer ou fazer o que bem entende. Os novos administradores tem mostrado competência, força de vontade e garra mas tem que compreender que os que voltam, querem explicações e estas não podem ser negadas a ninguém, muito menos a esses que estavam desgarrados devido aos acontecimentos anteriores. Não abro mão. Meu passado é minha história. Já um outro grupo de irmãos, parece ter voltado apenas para exercitarem suas persepções sensoriais. O louvor está uma benção, então quero fazer parte do grupo. O grupo de teatro está uma benção, então vou fazer parte do grupo de teatro. O diaconato está uma benção, então vou fazer parte do diaconato. Veja só, sabemos que fomos e somos capacitados pelo nosso Criador e sabemos ainda que não somos ninguém para julgar a esse ou aquele. Paulo diz, quando era menino, pensava como menino, hoje cresci e penso como homem. Irmãos isso é de Deus.
Nesse momento, passo a falar apenas sobre a função da qual sou encarregado, juntamente com nossa irmã Alessandra Cesar, o louvor da ADBR Rio Claro. Passei cultos e mais cultos em nossa igreja, sem sentir a presença do Senhor. Cantava e tocava como se fosse uma máquina, sempre frio, como se estivesse programado para tal. Nosso louvor ficou as minguas e eu achava que Deus havia se esquecido de nós. Qual foi a solução? Buscar, clamar, implorar pela misericórdia do Senhor. Eu sou um homem fraco na oração mas confesso que por esse bem maior, busquei como nunca a presença do Espírito. Primeiro, Deus começou a falar comigo em minhas composições e agora eu o sinto vivo e vibrante em nosso meio. Não sou melhor do que esse o aquele. Se me desviar da vontade de Deus, pagarei o preço. Aliás, todos gostam de falar do inimigo de nossas almas com medo...O devorador...O destruidor...Mas pasmem os senhores, eu tenho temor é do Deus vivo. Esse sim, pode me erguer, me levantar mas se eu vier a cair, está escrito, ficarei sete vezes pior. Então, não nos julgue como artistas que não somos. Não nos juguem como líderes que não somos. Somos apenas servos, louvando ao Deus que nos criou e que nos concedeu mais uma oportunidade para continuarmos na sua obra. Você era do louvor e voltou? Tenha certeza de que será usado na casa do Pai no momento certo. Você só vai ficar se for colocado de volta no louvor? Seria melhor o irmão repensar e perguntar prá si mesmo, é isso que Deus quer de mim? Toda pessoa que for integrar nosso grupo de louvor, a partir desta data terá que no mínimo conhecer um pouco de música, se tocar algum instrumento, avaliaremos suas condições de instrumentista mas o principal teste, esse sim, o que vale de verdade, só poderá ser dado por Deus. Tenha certeza de uma coisa, os testes virão e não serão poucos pois apenas Ele conhece o íntimo de nossas almas e a pureza ou não de nossas intenções. Abraço a todos. Espero que me compreendam e fiquem na Paz de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO. Amém.
PS : em tempo, cabe dizer que você não deve olhar para o louvor, para o pastor, para esse ou para aquele. Foque sua vida, seus princípios e seu coração apenas naquele que deu a vida por você, nosso Senhor Jesus Cristo e tenha certeza, as demais coisas, serão acrescentadas!

Um comentário:

  1. Certamente aquele que nos criou tem para cada um de nós uma função em sua casa, os dons são individuais e intransferíveis, muitos acham que para na igreja por ser um trabalho voluntário pode ser feito quando´sobre tempo, quando não se tem mais nada para fazer ou quando se tem vontade de fazer, uma visão muito errada.Aí é que se deve repensar, pois o Senhor não dá nada para nós de qualquer forma.Deus quer servos obedientes e prudentes na sua casa se assim não fosse bastaria sacrificar.... seu tempo, sua família, sua profissão, mas não o Senhor nos diz, melhor é obedecer que sacrificar.
    Servir a Deus é para os corajosos, para os compromissados e principalmente para os que nada esperam em troca.É preciso amar as vidas e principalmenta amar a Deus em primeiro lugar.
    Irmãos e amigos, queremos ver nossa igreja transbordar da unção de Deus de forma que os que passarem pelo lado de fora sejam inundados conosco e para isso cada obreiro tem que estar compromissado com o Senhor e guiado pelo Seu infinito amor e misericórdia.Fiquem todos na paz do Senhor!

    ResponderExcluir