domingo, 2 de maio de 2010

A família de Deus



Toda evolução sempre veio acompanhada de algum tipo de restrição aos que a adotam de imediato. Pense comigo, foi assim na Reforma da Igreja. Quando Lutero pregou na porta de sua igreja o manifesto contra o que estava ocorrendo em sua época, foi um reboliço. Fico imaginando o que aconteceu no logo após. Uma simples atitude, a de expor seus pensamentos, veio a mudar totalmente a história desse homem de Deus. Hoje, não corremos mais esse risco. Homens como Lutero, pagaram o preço por todos nós. Perseguições diárias, julgamentos e a pena capital, não foram suficientes para apagar a luz que emana do conhecimento. Glória a Deus pela vida desses homens de coragem. Estando certos ou não, acreditaram, tiveram a fé suficiente para tomarem uma posição diante de uma situação e nela permaneceram até o fim. Sou grato a eles pois pagaram um alto preço para que eu pudesse, nesse momento, estar escrevendo estas linhas. O advento da Internet revolucionou nosso modo de pensar, de agir, de falar, de escrever e até de vestir. Mais poderosa do que a própria televisão, acolhe a todos os tipos de pensamentos, sejam bons ou ruins. Nela, terroristas postam seus trabalhos para a comunidade mundial. Sites pornográficos estão por toda parte. Golpes, pedofilia, tudo isso superabunda a nossa rede mundial, mas há uma luz no fim do túnel. Pensem comigo, hoje com um pequeno click de um mouse, podemos de imediato, dentro de nossas casas, ter acesso a toda forma de conhecimento humano acumulado em nossa breve história. A internet deu certo porque, mesmo tendo pessoas mal intencionadas a povoando, os que querem o bem, suplantam em número os primeiros. Sites educativos, de saúde, história, filmes, culturais...Enfim, tem de tudo prá todo mundo. A palavra do Senhor é levada todos os dias pela rede e hoje, onde houver uma máquina plugada a internet, ali estão os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo. Glória a Deus por isso.
Como disse, tamanha evolução não mudou apenas uma coisa. A Palavra de Deus. Fico intrigado por isso. Como pode, um livro como a Bíblia, continuar na lista dos mais vendidos no mundo? Pois é. Isso não vai mudar nunca. A Palavra de Deus não muda nunca. Ela foi, é e será eterna. Diferente de nós. Dizemos uma coisa pela manhã, a tarde repensamos e a noite mudamos totalmente nossas atitudes. E não o fazemos por mal. É próprio de nossa natureza. Somos falhos. Somos pecadores. Só conseguimos alcançar a Graça através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que pagou o preço por nós.
Ontem, em visita a casa de um irmão que muito admiro na fé, ouvi uma coisa que me tocou profundamente. No meio da conversa ele disse uma coisa que sempre ouvi nas igrejas que frequentei mas, não com aquela visão, visão essa que passo a relatar a partir de agora.
Disse que a igreja é como a família. Até aí tudo bem, todos estão cansados de ouvir isso de todos os pregadores, pastores e líderes evangélicos. Sim amados, a Igreja verdadeira, tem que ser como uma família. Sabemos que a família é obra de Deus e que Deus ama a perfeição e por isso nos fez a sua imagem e semelhança mas, qual família não tem problemas? Toda família tem seus problemas, aliás os problemas de nossa sociedade, na sua maioria, tem sua origem no seio dessa instituição timbrada por Deus. Na família, temos que suportar a todos que nos cercam. Como chefe de família, há momentos que tenho vontade de largar tudo e sair correndo pelos campos afora, sem rumo e sem direção, tudo isso na intenção de esquecer os problemas que nos cercam. É na família que as piores brigas acontecem. Crianças que não obedecem aos pais. Maridos que preferem estar com amigos a cumprirem seu papel consagrado por Deus que é o de ser o cabeça da casa...Bem, se continuarmos, não paramos mais...Mas percebam uma coisa. É ali que aprendemos a perdoar. Qual pai, depois de repreender a um filho, lhe nega o colo, lhe nega o carinho? É na família que vemos a evolução de nossas vidas. É nela que percebemos nossa importância para que a história continue. É nela que perpetuamos a nossa espécie. A família é uma benção dos céus. Podemos ficar de cara amarrada, uns com os outros dentro de casa mas no fim, o amor supera tudo. Assim tem que ser a igreja. Tem que ser como uma família. Não gostei do que o irmão disse?...Tudo bem, é seu direito. Você não tem que deglutir tudo como se tudo fosse da vontade de Deus mas tenha certeza de uma coisa, tudo coopera para o bem daqueles que servem ao Deus altíssimo. Saiba trabalhar com essa mágoa interior...Como? Se você não gosta de orar, cante, se não gosta de cantar, ouça, se não gosta de ouvir, fale mas não deixe que a mágoa, a raiva, o ódio tomem conta de você. Você sabe que no fim, terá que se render ao amor maior que emana de Cristo. Como numa família, discuta, brigue e pise firme por suas convicções mas saiba dar espaço ao amor. O amor é superabundante. O amor edifica. O amor é eterno. O amor é reparador. O amor agrada a Deus. Deus é amor.
Para concluir, mesmo com todas as evoluções tecnológicas que tivemos, mesmo com o engrandecimento da ciência que trabalha hoje no projeto genoma, uma coisa não mudou e nunca mudará. A PALAVRA SANTA DE NOSSO DEUS ETERNO.
Portanto, é inegável!!! Sua vinda está próxima, é um fato! Os sinais se multiplicam a cada dia. A Bíblia nos alerta e se acreditamos na palavra de nosso Deus, devemos continuar atentos a isso mas, nunca nos esquecendo do amor, pois só ele será capaz de manter a nossa unidade como povo de Deus. Obrigado pela paciência. Deixe seus comentários. Desfrute dessa liberdade de expressão que hoje permeia nossas vidas. Homens no passado, deram suas vidas para que você e eu pudessemos estar aqui, lendo e postando mensagens na internet e acredite, você e sua família são um milagre de Deus. Se você e sua família são um milagre de Deus, sua igreja, essa que você frequenta e que tem tantos problemas é uma extensão de sua família e portanto deve ser tratada como tal. Glória a Deus por isso.
Abraço a todos e fiquem na Paz. Max de Lucca (Adm orkut e internet ADBR Rio Claro - SP)

Um comentário:

  1. ....O amor encobre multidões de pecados..... essas palavra escritas na bíblia muito nos ensina. Na família se o amor não reinar ela se desfaz, no casamento se o amor não reinar ele se desfaz, na igreja se o amor não reinar ele se desfaz, se onde convivemos o amor não reinar já não fazemos mais parte da convivência.
    No amor está implícito o perdão.
    Uhmmmm! Quão difícil é perdoar, onde não há perdão há raiz de amargura, há ódio, o coração é um lugar onde depositamos nossas escolhar, nossas decisões.Se decidimos amar, emanamos amor, se decidimos odiar, emanamos ódio.Deus nos provou com seu AMOR qua o ódio não pode vencer, Jesus Cristo morreu por amar e por isso perdoou.
    O que queremos ser? Essa escolha é individual e nós a escolhemos. O ódio, a mágoa traz doenças na família, no casamento, na igreja.
    O perdão é algo difícil de ser compreendido, mas DEus nos diz: ....se alguém o ofendeu, vá até o ofensor e peça perdão....Espera aí como é isso se eu fui ofendido, quem tem que pedir perdão é quem ofendeu, não é? Jesus nos diz mais ...se pedir perdão a alguém e este não o receber amontoarás brasas vivas sobre sua cabeça....Ah! quanta sabedoria.Muitas vezes o ofensor sequer sabe que ofender, sequer sabe a amargura que causou, o sentimento de ódio, raiva que semeou no ofendido, é por isso que o Senhor nos ensina a pedir perdão a quem nos ofendeu.Quem alimenta sentimentos de amargura, ressentimento, raiva e até ódio normalmente são os ofendidos.
    Lançai sobre mim o seu fardo que é pesado e tomai o meu que é leve e suave....Aprendi a perdoar com o Senhor, aprendi a lançar sobre Ele toda palavra de afronta, aprendi a esperar Nele a justiça, aprendi a perdoar com Ele.Perdoar é difícil, mas é um exercício da nossa fé, se não consegue perdoar dê o primeiro passo, libere seu coração, libere o perdão para o que o Senhor possa entrar no seu coração e Ele fazer o que não consegue faz.Ore, clame, chore, suplique e Deus vai limpar do seu coração toda raiz de Amargura.
    "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." (hebreus 12:15)
    O perdão é o princípio do amor, o amor libera o perdão."
    Fiquem todos na paz do Senhor e que o amor e o perdão faça parte do seu viver com Jesus.

    ResponderExcluir